Lesão de Reinaldo coloca o Grêmio no mercado atrás de um lateral-esquerdo
O técnico Renato Portaluppi vai conviver com uma baixa importante nos próximos jogos do Grêmio. Depois de precisar ser substituído ainda durante o primeiro tempo da partida contra o Caxias, no último sábado (8), pela volta da grande final do Campeonato Gaúcho de 2023, o lateral-esquerdo Reinaldo passou por exames que constataram uma lesão.
O diagnóstico do departamento médico é que o defensor sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo. A tendência é que o jogador, de 33 anos, seja baixa por um período de seis semanas, desfalcando o Tricolor por, no mínimo, 10 partidas, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Sem Reinaldo, Grêmio avalia voltar ao mercado
Nesta terça-feira (11), o site GaúchaZH revelou que, diante da lesão sofrida pelo defensor, o Imortal não descarta contratar um novo reforço para o setor. O Clube ainda avalia se irá buscar uma opção no mercado da bola ou, então, irá suprir a baixa com uma solução interna.
Apesar disso, dois fatores pesam contra a contratação de um novo reforço. O primeiro é o tempo curto da janela de transferências, que fecha no próximo dia 20. O segundo é a polivalência de Fábio, que vem sendo utilizado no lado direito por Renato, mas já atuou pela esquerda ao longo da carreira. No entanto, o lateral está machucado e só deve voltar em três semanas.
“Uma terceira alternativa seria a aposta definitiva nas categorias de base. Atualmente, o jovem José Guilherme, de 18 anos, tem completado alguns treinos do profissional. Sem Reinaldo, o Grêmio tem apenas Diogo Barbosa à disposição. O jovem Cuiabano seria outra alternativa, mas também está entregue ao departamento médico. O jovem sofreu estiramento do bíceps da coxa e um estiramento do ligamento colateral da perna direita, em jogo do Brasileirão sub-20“, explicou GZH.