Lesão de titular liga alerta nos bastidores do Grêmio
Rodrigo Ely está fora da temporada e situação preocupa

Lesão de titular liga alerta na zaga do Grêmio
Se a defesa do Grêmio já preocupava, a situação agora ficou ainda mais delicada. O zagueiro Rodrigo Ely sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e não joga mais em 2025, o que acendeu o sinal de alerta nos bastidores do clube.
O camisa 4 rompeu o ligamento cruzado anterior, teve lesões também no ligamento colateral medial e no menisco. Ele passará por cirurgia nos próximos dias e deve iniciar longo processo de recuperação. Com isso, a diretoria avalia com mais atenção o cenário da zaga.
Leia mais:
Mistério de Nathan Fernandes no Botafogo pode impactar nos cofres do Grêmio
Grêmio tem mais um desfalque confirmado para enfrentar o Mirassol
Grêmio busca zagueiro, mas com cautela
Apesar da urgência, a direção não pretende mudar a estratégia no mercado. A ideia segue sendo a contratação de um zagueiro com nível para ser titular, sem recorrer a qualquer nome apenas por necessidade.
Hoje, o Tricolor conta com os seguintes zagueiros à disposição:
- Wagner Leonardo
- Jemerson
- Gustavo Martins
- Viery
Além deles, o argentino Kannemann está em reta final de recuperação após cirurgia no quadril. O ídolo gremista já voltou a treinar normalmente e deve estar disponível em breve. Seu contrato vai até o fim de 2025.
Romaña era o alvo, mas Wagner Leonardo foi o escolhido
Um dos nomes que esteve no radar gremista foi o do colombiano Johan Romaña, que atua no San Lorenzo, da Argentina. Em fevereiro, o Grêmio chegou a oferecer 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na época), mas os argentinos recusaram.
Com o negócio travado, o clube redirecionou o investimento e fechou a compra de Wagner Leonardo por 4,5 milhões de dólares (R$ 25,7 milhões). Ele vem ganhando espaço e pode assumir papel importante na ausência de Ely.
Mesmo com a baixa de um titular, o clube mantém o planejamento e deve agir com cautela na janela.