Apesar das lesões, Pepê é destaque da temporada no Grêmio; confira
Pepê em evidência em 2023
Neste último domingo (27), o Grêmio deu início a sua reação na temporada, após goleada de 3 a 0 contra o Cruzeiro. Além da vitória, o Tricolor voltou a apresentar um bom futebol, após uma sequencias de confrontos em que não rendeu o que se esperava. Inclusive, Luis Suárez, que não marcava há dois meses, finalmente desencantou e voltou as redes, e jogador que passou tempo fora por lesão também foi bastante elogiado pelos torcedores no duelo.
Leia mais:
BOMBA: atacante de R$ 11 milhões entra na mira de clubes europeus e pode deixar o Grêmio
URGENTE: Grêmio bate o martelo e recusa proposta MILIONÁRIA por Villasanti
No entanto, o meia Pepê, que passou algumas semanas no departamento médico, voltou recentemente a atuar e já marcou um gol contra o Cabuloso. Aliás, o meio-campista têm feito ótimos jogos desde que foi contratado no fim do ano passado.
Pepê (26 anos) pelo @Gremio:
⚔️18 jogos
⚽️2 gols (2 de fora da área!)
🅰️2 assistências
✅87% acerto passe (!)
↗️71% acerto passe longo (!)
💨75% acerto drible (!)
🦾90 bolas recuperadas (!)
💯Nota Sofascore 7.09🔎 Com ele em campo, o time tem 76% de aproveitamento. 👏👏 pic.twitter.com/hqu3WaYoNe
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 29, 2023
Como mostrado no levantamento feito pelo Sofascore, plataforma de estatísticas de futebol, quando Pepê esteve em campo, o Imortal saiu vencedor em 76% dos duelos. O jogador, que é cria da base do Flamengo, estava se destacando no Cuiabá antes de fechar com o Tricolor Gaúcho por 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual) – valor pago por cerca de 60% dos direitos federativos do atleta, assinando até o fim de 2025.
No Dourado, em 2022, o meia jogou em 43 partidas e fez dois gols. Ao total, disputou 77 jogos com a camisa do cuiabana e balançou a rede cinco vezes.
Comparação com ídolo do clube
No início do ano, em entrevista, o volante Pepê comentou sobre as comparações com o meio-campista Maicon, campeão do tri da Libertadores e ídolo do Grêmio.
“Ele conquistou grandes coisas aqui e meu objetivo também é conquistar grandes coisas. Eu trabalho todo dia para isso. Estou focado nessa reconstrução, nesse novo Grêmio e fico feliz por fazer parte disso. Ele é o Maicon, um craque, uma referência e eu sou o Pepê. Estou pronto e feliz demais pra construir minha história no Grêmio”, frisou.
Apesar de pouco tempo, afinal essa é sua temporada de estreia, o atleta ex-Cuiabá mostra foco, vontade e determinação para marcar histórico no Imortal Tricolor, tudo aquilo que os gremistas mais esperam.