Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Apesar das lesões, Pepê é destaque da temporada no Grêmio; confira

Pepê Destaque 2023
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Pepê em evidência em 2023

Neste último domingo (27), o Grêmio deu início a sua reação na temporada, após goleada de 3 a 0 contra o Cruzeiro. Além da vitória, o Tricolor voltou a apresentar um bom futebol, após uma sequencias de confrontos em que não rendeu o que se esperava. Inclusive, Luis Suárez, que não marcava há dois meses, finalmente desencantou e voltou as redes, e jogador que passou tempo fora por lesão também foi bastante elogiado pelos torcedores no duelo.

Leia mais:

BOMBA: atacante de R$ 11 milhões entra na mira de clubes europeus e pode deixar o Grêmio

URGENTE: Grêmio bate o martelo e recusa proposta MILIONÁRIA por Villasanti

No entanto, o meia Pepê, que passou algumas semanas no departamento médico, voltou recentemente a atuar e já marcou um gol contra o Cabuloso. Aliás, o meio-campista têm feito ótimos jogos desde que foi contratado no fim do ano passado.

Como mostrado no levantamento feito pelo Sofascore, plataforma de estatísticas de futebol, quando Pepê esteve em campo, o Imortal saiu vencedor em 76% dos duelos. O jogador, que é cria da base do Flamengo, estava se destacando no Cuiabá antes de fechar com o Tricolor Gaúcho por 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual) – valor pago por cerca de 60% dos direitos federativos do atleta, assinando até o fim de 2025.

No Dourado, em 2022, o meia jogou em 43 partidas e fez dois gols. Ao total, disputou 77 jogos com a camisa do cuiabana e balançou a rede cinco vezes.

Comparação com ídolo do clube

No início do ano, em entrevista, o volante Pepê comentou sobre as comparações com o meio-campista Maicon, campeão do tri da Libertadores e ídolo do Grêmio.

“Ele conquistou grandes coisas aqui e meu objetivo também é conquistar grandes coisas. Eu trabalho todo dia para isso. Estou focado nessa reconstrução, nesse novo Grêmio e fico feliz por fazer parte disso. Ele é o Maicon, um craque, uma referência e eu sou o Pepê. Estou pronto e feliz demais pra construir minha história no Grêmio”, frisou.

Apesar de pouco tempo, afinal essa é sua temporada de estreia, o atleta ex-Cuiabá mostra foco, vontade e determinação para marcar histórico no Imortal Tricolor, tudo aquilo que os gremistas mais esperam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo