LGPD: colaboradores e funcionários do Grêmio recebem orientações fundamentais; entenda
Grêmio orientou seus funcionários sobre a LGPD
O Grêmio demonstrou, mais uma vez, seu compromisso constante com a privacidade e segurança dos dados de seus associados, torcedores e clientes. Em uma iniciativa pioneira, o Imortal promoveu uma palestra e um treinamento abordando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A legislação entrou em vigor em 2020, com o objetivo principal de garantir a privacidade e segurança dos dados dos cidadãos.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio sondou atacante do Cruzeiro e Ronaldo não está feliz
O evento ocorreu no Auditório da Arena e foi organizado em dois turnos, a fim de incluir a grande maioria dos funcionários e colaboradores. A sessão informativa foi ministrada pelo Diretor Jurídico do tricolor, Luiz Paulo Germano, que elogiou a participação maciça dos funcionários e colaboradores. Ele enfatizou a importância do treinamento, afirmando que todos tiveram a oportunidade de aprender e valorizar as melhores práticas de governança e proteção de dados aplicadas no clube.
Além do Diretor Jurídico, outras figuras notáveis também estiveram presentes, como as advogadas Iris Saraiva Russowsky, Luiza Etzberger Tubino e Louise Heine. Cada um destes com expertise em diferentes áreas do direito, incluindo Direito Internacional, Direito Empresarial e Direito Digital. Edson Berwanger, diretor adjunto das categorias de base do clube, também participou do evento, trazendo sua especialização em Direito Empresarial e Direito dos Contratos.
A LGPD é uma legislação crucial que afeta todos os setores da sociedade, e o Tricolor Gaúcho demonstrou sua responsabilidade ao garantir que todos os membros estejam bem informados e preparados para lidar com as implicações dessa lei. Isso reforça o compromisso do clube com a transparência, a segurança e a privacidade dos dados, criando um ambiente mais confiável para associados, torcedores e clientes.