Após liberação de setor da Arena do Grêmio, Geral é informada de decisão sobre punição
O Grêmio teve o seu pedido aceito pela Justiça, que concedeu uma liminar revertendo a decisão de interdição da Arquibancada Norte após a briga entre torcidas organizadas do Tricolor na partida contra o Cruzeiro, no último domingo (21). Com a decisão, o setor está liberado para o confronto contra o Ituano nesta sexta-feira (26).
Arena do Grêmio: Tricolor não conseguiu se livrar de outra punição
O Mandado de Segurança foi requerido nesta quinta-feira pelo Departamento Jurídico do Clube e tinha como objetivo reverter a decisão da interdição do setor mais popular da Arena. O clube trabalhou vigorosamente na identificação de todos os envolvidos na briga para que as punições devidas fossem aplicadas pelos órgãos competentes, mas entendeu como injusto o fechamento do setor norte do estádio, que afetaria diversos torcedores que não fizeram parte do ocorrido.
Quatro torcidas organizadas do clube que tiveram membros presentes identificados (Geral do Grêmio, a Torcida Jovem, a Garra Tricolor e Rasta do Grêmio) não poderão comparecer ao estádio durante 90 dias. Além da punição, dois adeptos foram detidos pela força policial logo após o duelo e estão proibidos de entrar na Arena.
Grêmio quebrou o próprio recorde de público na temporada
Mesmo com a briga de torcedores, mais de 50 mil gremistas assistiram a partida dentro da Arena. O confronto diante do líder da Série B teve 51.618 torcedores na tarde deste último domingo (21), recorde do Grêmio na competição e em toda temporada.