Liberado pelo Grêmio, David Braz quase não joga pelo Fluminense
David Braz fez seu último jogo pelo Grêmio no dia 9 de abril, quando o tricolor gaúcho perdeu para o Independiente del Vale fora de casa pela pré-Libertadores. Em seguida, reincidiu o seu contrato com o clube e foi para o Fluminense. Então, chegou ao Rio de Janeiro como contratação interessante, para qualificar o grupo.
Contudo, estreou somente no dia 9 de junho, contra o Red Bull Bragantino, em uma derrota por 2 a 1. Ao todo, ele tem apenas oito jogos pelo Fluminense, sendo sete pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. É muito pouco para um zagueiro experiente e que no Imortal era a terceira opção.
O jogador foi titular nas últimas duas partidas do Fluzão, ficando em campo por 90 minutos. O contrato dele vai até abril de 2023. De fato, David Braz demorou para entrar em forma, sofreu com Covid-19 e enfrenta forte concorrência no elenco, que tem nomes como Nino, Luccas Claro, Manoel e Matheus Ferraz.
David Braz vive nova realidade no Fluminense
Desde que o técnico Marcão assumiu a equipe, ele vem ganhando mais espaço. Aliás, o zagueiro foi contratado para deixar o grupo encorpado, se em 2020 a vaga na Libertadores foi uma surpresa, em 2021 confirmar uma nova presença no torneio virou obsessão.
“O trabalho tem sido muito bom. Desde que cheguei ao Fluminense reparei que tanto na época do Roger como agora com o Marcão, junto aos profissionais do clube, o trabalho é muito sério, muito profissional e bem-feito. Isso tem ajudado o Fluminense a brigar sempre nas competições, a ser um time competitivo”, disse o ex-Grêmio ao site do Fluminense.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA