Libertadores 2021 pode ser muito mais difícil para o Grêmio, entenda
A CONMEBOL decidiu mudar a maneira de realizar o sorteio da Libertadores 2021. Normalmente a entidade sorteava as fases prévias e os grupos, tudo de uma vez só. Mas, dessa vez vai ser diferente. Está marcado para sexta-feira (5), o sorteio da fase preliminar, para determinar os primeiros duelos da competição continental.
É provável que você também goste:
Everton Cebolinha suspende seu Instagram após ameaças da torcida
Como assistir Grêmio x Santos AO VIVO [Horário, Escalação e Arbitragem]
Renato Portaluppi é disparado o técnico com mais tempo à frente de um clube brasileiro
Gremistas apoiam uma possível volta de Everton Cebolinha
Douglas está de volta ao Grêmio e será companheiro de Falcão
O Brasil tem direito a duas vagas na segunda fase da pré-Libertadores, os times que terminarem em 7º e 8º no Campeonato Brasileiro, provavelmente. E o Grêmio, caso não vença a Copa do Brasil, provavelmente terá que enfrentar dois adversários antes de chegar até a fase de grupos.
Libertadores 2021 começa sexta-feira
A história da Copa Libertadores 2021 começará a ser escrita sexta-feira, quando acontecem os primeiros sorteios da competição. Os times estão divididos em dois potes, que são formados conforme o ranking da confederação. Acontece que as equipes brasileiras, que ainda não estão definidas, caíram no pote 2 e podem enfrentar algumas pedreiras.
A CONMEBOL fez isso porque ainda não sabe quais são os representantes do Brasil na Libertadores 2021. Neste momento, Grêmio e Fluminense são equipes que iriam para a fase preliminar. Entre as equipes que disputam vagas na pré-Libertadores, apenas Ceará, Atlético-GO e Red Bull Bragantino iriam para o pote 2.
Portanto, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Santos, Athletico-PR e Corinthians, caso disputem as prévias, serão prejudicados. Além disso, a competição já começa no dia 16 de fevereiro, mas sem clubes brasileiros. Estes devem estrear no começo de março.
Ficar no pote 2 é péssimo para os brasileiros
A definição prévia em relação a Libertadores 2021 foi péssima para os clubes brasileiros, que assim podem encarar equipes como:
- Atlético Nacional (Colômbia);
- Libertad (Paraguai);
- San Lorenzo (Argentina);
- Independiente Del Valle (Equador);
- Junior (Colômbia).
Enquanto isso, o Bolívar ficou no pote 1, junto com Ayachucho (Peru). Portanto, caso o Grêmio tenha que disputar a pré-Libertadores, o caminho será muito mais árduo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Reprodução/Trivela