Libertadores 2023: a partir de quando os rivais do Grêmio terão que dividir atenções na temporada
O Grêmio vive um grande momento neste início de 2023. Depois de estrear com o pé direito na temporada, goleando o São Luiz pelo placar de 4 a 1 para conquistar o título da Recopa Gaúcha, o Tricolor lidera com folga o Gauchão. A equipe do técnico Renato Portaluppi é a única com 100% de aproveitamento após a disputa de cinco rodadas, já com vaga encaminhada para a semifinal.
Para nunca mais repetir o ano de 2021 e correr riscos de queda, o Imortal mudou de fotografia após conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já fechou com 10 reforços e ainda tem outros nomes no radar, como o meia-atacante Vina, que pertence ao Ceará.
Em 2023, enquanto o Grêmio terá como foco principal as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, uma série de rivais diretos no torneio nacional terão que dividir suas atenções com a Copa Libertadores da América.
Quando os rivais do Grêmio vão disputar a Libertadores?
Até o momento, o Brasil tem seis clubes garantidos na Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense. Além deles, Atlético-MG e Fortaleza estão na pré e vão disputar vaga na fase de grupos em breve.
Confira o calendário da Libertadores 2023
- Fase de grupos: 4/abr a 29/jun
- Oitavas de final: 1º/ago a 10/ago
- Quartas de final: 22/ago a 31/ago
- Semifinais: 26/set a 5/out
- Final: 11/nov
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?