Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Libertadores do Grêmio em 2017 foi fácil? Melgar esteve nesta edição

Após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América de 2017 pelo Grêmio, muitos colorados enciumados passaram a desvalorizar a competição ganha pelo Tricolor. Segundo os rivais, o Imortal teria confrontado muitos adversários fáceis naquela edição do maior torneio do continente.

Importante ressaltar que os torcedores que usam esta narrativa estavam acompanhando o Inter na Série B nesta mesma temporada, enquanto o Grêmio libertava a América pela terceira vez em sua história. Para completar, ainda viram o Colorado ficando atrás do América-MG na competição nacional, o que contribuiu ainda mais para a manutenção do jejum de títulos do clube da Padre Cacique.

Curiosamente, outro clube que ficou muito atrás em 2017 foi o peruano Melgar, que na última quinta-feira (11) acabou eliminando o Inter, em pleno Beira-Rio, pelas quartas de final da Sul-Americana — torneio de segunda linha do continente sul-americano. Por coincidência, o clube do Peru também esteve presenta na Copa Libertadores de 2017, quando integrou o grupo 3 da principal competição da América do Sul.

Naquela ocasião, entretanto, o Melgar decepcionou os seus fanáticos torcedores, acabando na lanterna da sua chave — atrás de River Plate (ARG), Emelec (EQU) e Independiente de Medellin (COL). Com apenas três pontos conquistados, a equipe peruana terminou como o saco de pancadas do grupo, com uma vitória e cinco derrotas.

Já o River Plate, de Buenos Aires, acabou sendo eliminado na semifinal daquela edição pelo Lanús, da Argentina, que viria a perder a final para o Grêmio.

Clube peruano tem péssimo histórico em jogos no Brasil

Fundado em 1995 na cidade de Arequipa, o Foot Ball Club Melgar havia feito um total de cinco partidas no Brasil antes de enfrentar o Inter pela Copa Sul-Americana deste ano. No entanto, a equipe do Peru saiu zerada do placar em todos os jogos, atingindo uma marca de 100% de derrotas — a maioria por goleada.

Antes do embate da última quinta-feira, a última partida do Melgar em solo brasileiro havia sido na fase de grupos da atual edição da Copa Sul-Americana, contra o Cuiabá. Na ocasião, os peruanos acabaram perdendo por 2 a 0 e quase ficaram fora do mata-mata da competição por conta do resultado.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo