Libertadores: Fluminense deve ter reforço para encarar o Grêmio
Os times se enfrentam na próxima terça-feira
Martinelli volta a treinar e deve ficar à disposição do Fluminense
O técnico Mano Menezes poderá ter uma nova opção para o confronto decisivo contra o Grêmio, na próxima terça-feira (20), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O volante Martinelli, que desfalcou o Fluminense no último sábado por conta de um edema no tornozelo direito, participou do treinamento com o restante do elenco neste domingo (18) no CT Carlos Castilho. Caso Martinelli consiga treinar também na segunda-feira, suas chances de ser relacionado para o jogo aumentam consideravelmente.
O retorno de Martinelli levanta a questão sobre a escolha de Mano Menezes para o meio-campo do adversário. O treinador terá que decidir se devolverá a titularidade ao jogador ou se manterá o jovem Facundo Bernal, que foi escalado em sua ausência. Esse ponto é importante para a estratégia do Imortal, que analisa o desenrolar desse assunto.
Leia mais
A lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Fluminense na Libertadores
Últimas do Grêmio: atacante contratado, Gustavo Nunes viajou, Real Madrid na cola e mais
Ainda, além da possível volta de Martinelli, o Fluminense terá os retornos de Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, ambos suspensos na última rodada do Brasileirão, assim como o próprio Mano Menezes, que retorna à área técnica após cumprir suspensão. Precisando vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou por dois ou mais para garantir a classificação direta, o Fluminense se prepara para uma batalha decisiva no Maracanã.
2 Comentários