Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Libertadores: Grêmio pode estrear na altitude durante finais do Gauchão 2024

O Tricolor poderá fazer viagens de grandes distâncias

Libertadores: Grêmio pode estrear na altitude durante finais do Gauchão
Imagem: José Tramontin/Athletico

Libertadores: Grêmio pode estrear na altitude em meio às finais do Gauchão 2024

O Grêmio irá conhecer os seus adversários fase de grupos da Libertadores nesta segunda-feira, às 20h, na sede da Conmebol. O departamento de futebol Tricolor, inclusive, está em Luque no Paraguai para acompanhar de perto a definição dos seus adversários.

Dependendo dos resultados do sorteio, o Imortal poderá fazer o seu primeiro jogo na famosa altitude. Isso porque o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrentará algum time do pote três, por fazer parte do pote um, como mostra o regulamento da competição continental.

Leia mais: 

Vai ter “grupo da morte” para o Grêmio? Confira as possibilidades do sorteio da Libertadores

Tudo o que você precisa saber sobre Libertadores: potes, regras, horário, estreia do Grêmio

Dentre os clubes do terceiro pote, está o The Strongest da Bolívia, conhecido pelo forte mando de campo. A equipe de La Paz joga a uma altitude de 3600 metros do mar, tendo os jogos em casa como principal trunfo para uma possível classificação ao mata-mata da Libertadores.

Já no quesito viagem de grande distância, o Deportivo Táchira da Venezuela é quem pode dificultar os planos do Grêmio. Aliado a isso, a estreia no maior torneio da América do Sul será no meio da semana que divide as finais da decisão do Gauchão, marcadas para os dias 30 de março e 6 de abril, dois sábados.

De olho na Libertadores, Grêmio quer confirmar a vaga na final estadual

O Tricolor Gaúcho retorna a campo no próximo dia 25, terça-feira, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão, contra o Caxias. Na jogo de volta, o time de Renato pode até empatar venceu o rival Grená no último final de semana por 2 a 1, com gols do meia Franco Cristaldo e do centroavante Diego Costa.

 

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo