CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Libertadores: há 7 anos, o Grêmio conquistava o tricampeonato da América

Uma data especial para todos os gremistas

Libertadores: há 7 anos, o Grêmio conquistava o tricampeonato
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Libertadores: há 7 anos, o Grêmio conquistava o tricampeonato

Há exatos 7 anos, no dia 29 novembro de 2017, o Grêmio venceu a 3ª Libertadores de sua história, na cidade de Buenos Aires. Após duas vitória sobre o time do Lanús, o Tricolor colocou mais uma taça relevante na sua extensa galeria de títulos.

Naquele dia, o Imortal entrou com vantagem em ‘La Fortaleza’, já que ganhou o jogo de ida na Arena por 1 a 0, com gol do meia Cícero. Na volta, o que parecia ficar complicado, pela qualidade do adversário em casa, se tornou mais tranquilo para a equipe ao longo do primeiro tempo.

Com a defesa segura e tendo o domínio das ações, o clube gremista não dava chances para o rival. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após falha da defesa do Lanús, a bola ficou com o atacante Fernandinho, que engatou a quinta marcha em contra-ataque e estufou as redes de Andrada, 1 a 0.

Leia mais

Grêmio tem quase um time inteiro de pendurados, incluindo Renato Portaluppi

A multa rescisória milionária que Braithwaite tem com o Grêmio

Rei da Libertadores, Luan fez o gol do tri para o Grêmio

15 minutos depois, a apoteose gremista na Argentina, com Luan aumentando a vantagem para o Grêmio na decisão. O camisa sete invadiu a área adversária após driblar três zagueiros do time da casa, tocando de cavadinha na saída do goleiro, com imensa categoria, 2 a 0.

Na etapa complementar, pequenos sustos, com a expulsão de Ramiro e o gol de pênalti do atacante José Sand. Por outro lado, não foi o suficiente para tirar o títulos das mãos do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. 29 de novembro de 2017, Grêmio tricampeão da Libertadores.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo