Últimas Notícias do Grêmio

Libra e Liga Forte Futebol: entenda a situação do Grêmio e de outros times

Grêmio e mais 13 assinam com Fundo Árabe para criação da Libra
Imagem: Reprodução Portal ge

Libra e Liga Forte Futebol: Grêmio e outros clubes

Em processo de negociações, os clubes brasileiros agitam os bastidores da Libra e Liga Forte Futebol (LFF), ligas que substituirão o Brasileirão. Os dois grupos não têm uma definição final e alguns participantes estudam uma mudança de lado.

Recentemente, o Atlético Mineiro manifestou desejo em deixar a LFF e assinar com a Libra, que negocia a venda de transmissão para um fundo de investimento árabe. O objetivo inicial era a criação de uma liga unificada, com todos os clubes brasileiros. No entanto, divergências na divisão dos valores inviabilizou a ideia.

Com a confirmação da participação do Galo na Libra, o grupo terá 16 integrantes, da Série A e Série B. Entre eles, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Santos, Bahia, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Vitória, Ponte Preta, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Sampaio Corrêa.

Já a LFF tem clubes de três divisões do futebol brasileiro e tem até o momento, 21 times no grupo. São eles: Fluminense, Athletico, Fortaleza, Cuiabá, Goiás, América-MG, Ceará, Sport, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA, Brusque e Operário. Outras três equipes não concordaram com nenhuma das duas ligas e estão fora das negociações, Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama.

Nota oficial do Atlético Mineiro

Em nota oficial, o clube justificou a troca da LFF para a Libra. Segundo a direção do Galo, os benefícios a longo prazo serão melhores para a instituição. Além disso, citou a briga pela igualdade de cotas entre as equipes brasileiras.

“O Galo decidiu aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), por entender que essa mudança representará, no longo prazo, maiores benefícios financeiros e institucionais para o Clube. O Atlético sempre lutou por maior equidade e equilíbrio entre os times do futebol brasileiro e seguirá, na Libra, defendendo firmemente suas posições”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo