Líder da Série B já está muito distante do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Até o momento, foram disputadas 12 rodadas da Série B 2022. Curiosamente, os clubes que tiveram a SAF comprada recentemente são os que brigam no topo da tabela. O Cruzeiro, líder isolado da competição, realizou esse movimento antes do início da segundona e tem surtido efeito.
Tabela de conteúdos
O Vasco da Gama é outro exemplo de mudança drástica após a venda da SAF. A equipe carioca está na terceira colocação e venceu o líder Cruzeiro no último domingo (12), em grande partida realizada no Estádio Maracanã, que recebeu 63 mil torcedores. O Bahia, vice-líder, é uma das equipes prestes ser comprada pelo Grupo City.
Confira a tabela de classificação da Série B
Os cinco primeiros na tabela da Série B representam a legítima disputa desta edição. Todos são campeões brasileiros e podemos dizer que são times de Série A. O Grêmio é tido como um dos grandes favoritos ao título, porém, até o momento ainda não mostrou a que veio. Contra os líderes da competição, o Tricolor Gaúcho ainda não venceu nenhuma partida.
A equipe até tem bons números defensivos, mas é o pior ataque mandante do campeonato. Com o empate diante do Sport na última segunda-feira (13), a equipe Tricolor permaneceu na quinta posição da tabela e viu o líder Cruzeiro abrir uma vantagem de 10 pontos. O grande favor que prejudica o Grêmio é a ineficiência no ataque, a equipe marca poucos gols, fora de casa foram apenas dois.
2 Comentários