Últimas Notícias do GrêmioRumores

Lideranças do vestiário querem Lucas Leiva no Grêmio

A contratação de Lucas Leiva começa a tomar forma nos bastidores do Grêmio. O jogador tem conversado com a direção sobre o possível acordo e avanços ocorreram nas últimas horas. Contudo, é preciso alcançar alguns denominadores comuns para a oficialização.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Lucas conta com um fator importante para a conclusão do negócio: o apoio dos jogadores. O lateral-direito Edilson, na saída de campo após a vitória sobre o Novorizontino, falou abertamente sobre o caso. Para ele, a chegada de um atleta como o Leiva é determinante para o sucesso do clube na temporada.

Lucas Leiva tem moral com os ‘cascudos’ do Grêmio

O fato é que Edilson explanou algo que é repetido nos bastidores. As principais lideranças do vestiário desejam a investida do Grêmio no seu antigo atleta. O motivo disso é o entendimento de que o grupo precisa agregar experiência para amadurecer dentro da Série B. Ter um atleta com ligações com a torcida e com a qualidade de Lucas é considerado essencial.

Porém, para que o desejo dos líderes do elenco se torne realidade, Lucas também precisará estar aberto aos sacrifícios. O jogador terá que aceitar uma redução enorme nos salários. A oferta gremista ultrapassa a casa dos R$ 250 mil mensais, mas não chega nem perto daquilo que outros clubes estão dispostos a pagar pelo ex-Lazio.

De acordo com os relatos passados pelos dirigentes, não será por dinheiro que Lucas Leiva deixará de jogar no tricolor. Seu desejo é compor uma negociação de retorno para o Grêmio. Contudo, o volante tem demonstrado incomodo quanto ao período do contrato. O desejo da direção é um vinculo até o fim do ano com gatilhos de renovação até o final de 2023 em caso de acesso. Contudo, o atleta deseja assinar de imediato até o fim do ano que vem.

Para mais detalhes e bastidores do caso Lucas Leiva, assista:

Matheus D'Ávila

Jornalista na Band RS e no canal A Dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo