Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Liga dos clubes quer comandar o Brasileirão 2022 e tem nova reunião marcada

Clubes se reunirão na próxima segunda-feira (28) em São Paulo.

- Publicidade -

Os clubes comunicaram recentemente, que irão criar uma Liga para gerir o Campeonato Brasileiro. A primeira reunião já ocorreu e o segundo passo será dado na próxima segunda-feira (28). Os 40 clubes, que disputam as Series A e B, se reunirão em São Paulo para discutir os novos avanços.

- Publicidade -

Liga dos clubes quer comandar o Brasileirão 2022 e tem nova reunião marcada

Segundo apuração do UOL, dirigentes debaterão o cronograma, quais serão as próximas ações efetivas a serem tomadas, além, é claro, da decisão sobre o novo presidente da CBF. Os clubes querem ter mais poder na decisão de quem ocupará o cargo da entidade máxima do futebol no Brasil. Nas eleições, os clubes tem menos poder que as federações.

Cada voto das 27 federações têm peso 3 (somando 81 votos), enquanto clubes da Serie A tem peso 2 (totalizando 40 votos) e da Série B peso 1 (totalizando 20 votos). Com a maioria dos votos, quem geralmente escolhe o presidente da CBF são as federações e não os clubes.

Referente a organização do Campeonato Brasileiro, os clubes querem administrar já na próxima edição, em 2022. Na reunião, os mandatários pretendem debater aspectos como calendário, organização financeira e o regulamento da competição. Também pretendem eleger um conselho, que irá representar os 40 clubes nas discussões de pauta.

- Publicidade -

A CBF, que pretende fazer resistência a essa decisão dos clubes, reconhece e entende o atual momento de crise política que vive e monitora as ações dos clubes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Eduardo Deconto

- Publicidade -

Comentários
Carregando...