Últimas Notícias do Grêmio

Confira como está ficando a limpeza no teto da Arena do Grêmio

Com tecnologia de ponta, a limpeza promete ser eficiente

Limpeza do teto da Arena do Grêmio
Foto: Portal do Gremista

Limpeza do teto da Arena do Grêmio é iniciada

O teto da Arena do Grêmio está passando por uma transformação significativa no processo de limpeza, atendendo a uma demanda antiga dos torcedores e da diretoria gremista. Após três anos de pesquisa, a gestora do estádio finalmente encontrou uma solução inovadora para abordar a questão, priorizando segurança e sustentabilidade.

O presidente da Arena, Mauro Araújo, assegurou que a demora na tomada de ação não foi negligência, mas sim uma dedicação em encontrar a melhor abordagem para o problema. A empresa escolhida para realizar a operação é a Climber Robotics, especializada em limpeza de fachadas de forma automatizada, utilizando robôs controlados para garantir a segurança dos profissionais.

Leia mais:

Caxias x Grêmio: como Assistir AO VIVO o confronto da semifinal do Gauchão

Grêmio hoje: Jogador perde espaço no time de Renato Portaluppi

Inovação e eficiência

A iniciativa promete não apenas melhorar a estética do estádio, mas também aumentar a segurança e a satisfação dos frequentadores. Com dois robôs de ponta, cada um com dois metros de largura e pesando 100 quilos, a Climber Robotics utilizará um sistema de elevação por cabos de aço para alcançar as alturas do edifício.

A tecnologia adotada pela Climber Robotics é cinco vezes mais rápida do que os métodos tradicionais de limpeza, evidenciando o comprometimento do Grêmio com a inovação tecnológica. Vale destacar que o clube já demonstrou pioneirismo ao implementar o ERP S/4 Hana da SAP em 2015, marcando uma movimentação pouco comum na época. Com um histórico de projetos inovadores, a Climber Robotics parece ser a escolha certa para elevar a limpeza do teto da casa do Tricolor a um novo patamar.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo