Linha de corte do rebaixamento aumenta de novo e atrapalha o Grêmio
Sabe a tal linha de corte para o rebaixamento, que estava em 44 pontos? Agora subiu novamente e atingiu 45 pontos, após os resultados dos jogos de quarta-feira (10). E para o Grêmio isso é ruim, já que o tricolor ainda está com apenas 29 pontos e tem que ganhar ao menos mais cinco jogos de oito.
O Santos ganhou do Bragantino jogando na Vila Belmiro, foi a terceira derrota seguida do Massa Bruta, Já o Peixe chegou aos 38 pontos e pulou para 13º lugar na tabela, sonhando até com vaga na Libertadores e longe 5 pontos do Z4, 9 pontos acima do Grêmio.
Agora o primeiro time fora do Z4 é o Bahia, que tem 36 pontos e pega o Flamengo nesta quinta-feira (11), às 19h, no Maracanã. Mesmo que perca, os 45 pontos estarão mantidos na projeção ao fim das 38 rodadas. Mas, se vencerem o jogo, o Atlético-GO vira o primeiro time fora da zona e amplia para 46 pontos.
Vale lembrar mais uma vez que isso é apenas projeção momentânea, baseada no aproveitamento do 16º colocado, o primeiro time que não cai. Ao longo das próximas rodadas é possível que o número baixe, se equipes como Bahia e Atlético-GO tropeçarem bastante. Ou pode subir mais ainda.
Quantos pontos faltam para o Grêmio não cair?
Pela atual projeção de pontos, o Grêmio ainda precisa fazer mais 16 pontos de 24 possíveis para não ser rebaixado. Entretanto, é provável que com cinco vitórias nestes jogos o clube permaneça na primeira divisão.
Essa é apenas uma projeção de pontos, que ajuda a vislumbrar uma possibilidade de futuro para as equipes que lutam contra o Z4. Sendo assim, não é possível cravar nada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Carlos Costa / Futura Press