CampeonatoGreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Confira o local que o Grêmio pensa em mandar o clássico GreNal do Brasileirão

O primeiro clássico tem o Tricolor como mandante, mas não poderá ser na Arena

Internacional x Grêmio GreNal 441
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O Grenal pelo Brasileirão não será na Arena do Grêmio

A expectativa para o próximo Gre-Nal do Brasileirão, marcado para 16 de junho, já está deixando a torcida em polvorosa, mas com um detalhe importante: o mando de campo é do Grêmio, e a Arena está fora de cogitação. A escolha do novo palco do clássico ainda é uma incógnita, mas algumas opções começam a ganhar força nos bastidores.

A reunião do Conselho Técnico da CBF, agendada para 27 de maio, será crucial para definir a reprogramação dos jogos adiados. No entanto, a tendência é que o Gre-Nal aconteça na data prevista. Diversas cidades e clubes estão de olho nessa oportunidade e já começaram a sondar Grêmio e Inter para oferecer seus estádios como alternativas.

Leia mais:

Grêmio ainda não tem o elenco completo em São Paulo para treinamentos. Confira as ausências!

Grêmio atualiza a situação do museu do clube após danos causados na Arena. Confira!

Um leque de opções para receber o grande clássico

Para a Libertadores, o Grêmio optou pelo Couto Pereira. No caso da Copa Sul-Americana, a decisão do Inter sobre os estádios será tomada até o final de semana. Mas, para o Brasileirão, o leque de opções pode ser diferente. No Rio Grande do Sul, os estádios Alfredo Jaconi e Centenário, em Caxias do Sul, e o Colosso da Lagoa, em Erechim, são as principais alternativas. Além disso, a Intendencia de Rivera, no Uruguai, sugeriu o Estádio Atilio Paiva, bem na divisa com Santana do Livramento.

Saindo do estado, as alternativas se expandem para Santa Catarina e Paraná. Em Santa Catarina, os estádios Heriberto Hulse (Criciúma), Ressacada (Florianópolis), Orlando Scarpelli (Florianópolis) e Arena Condá (Chapecó) estão na lista. No Paraná, o Couto Pereira (Curitiba) e o Estádio Olímpico (Cascavel) são cogitados. A decisão final é de responsabilidade do Tricolor, que está avaliando todas essas possibilidades.

Além de escolher o local, há uma forte movimentação nos bastidores para dar um caráter solidário ao clássico, com ações para arrecadar fundos para os desabrigados no Rio Grande do Sul. Outra questão em pauta é o espaço para a torcida visitante. Há uma proposta para aumentar a capacidade destinada aos colorados, com a contrapartida de fazer o mesmo para os gremistas no segundo turno.

Com tantas opções e variáveis, o destino do próximo Gre-Nal promete ser tão emocionante quanto o próprio jogo. Fiquem ligados para a definição do palco dessa grande batalha do futebol gaúcho!

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo