Lorena é convocada mais uma vez para a Seleção Brasileira
A goleira Lorena, do Grêmio, vem colhendo os frutos de um início de temporada em alto nível. Após excelente desempenho na disputa da Supercopa do Brasil e nas primeiras rodadas do Brasileirão Feminino, a arqueira de 24 anos foi convocada novamente para a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (18). Pia Sundhage, técnica do Brasil, selecionou o grupo feminino para dois amistosos no mês de abril, ambos na Europa.
Desde a última temporada, quando atuava em jogos pontuais pelas Gurias Gremistas, Lorena tem sido presença certa nas convocações da treinadora sueca. Em busca de novas atletas para o próximo ciclo, a comandante da Amarelinha parece confiar muito no potencial da gremista, que está entre as melhores de sua função no futebol brasileiro. Esta é a quinta convocação da goleira para a Seleção principal.
O primeiro confronto da Seleção Brasileira será no dia 7 de abril, contra a Espanha. Já o segundo embate acontecerá no dia 11, contra a Hungria. Ambos os duelos serão realizados em solo espanhol.
Lorena defende o Tricolor desde 2019 e já está inserida no âmbito de seleção brasileira desde os tempos das categorias de base, quando era convocada seguidamente. Inclusive, neste período, a atleta fez parte do elenco campeão Sul-Americano Sub-20.
Gurias Gremistas: Lorena em campo neste final de semana
Antes de apresentar-se a Seleção Brasileira, a arqueira terá ainda alguns compromissos pelo Grêmio. Neste sábado (19), o elenco dirigido por Patrícia Gusmão encara o Atlético-MG, às 11h, no estádio Vieirão, em Gravataí, pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino. Certamente a goleira Lorena estará à frente da meta Tricolor.
As Gurias Gremistas ocupam, momentaneamente, a 10ª colocação da competição, com dois pontos somados e estão em busca da primeira vitória.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA