Ídolo do Grêmio é destaque em seleto ranking da Copa Libertadores
Luan e Grêmio são sinônimos de Libertadores da América?
Luan foi o principal jogador do Grêmio na conquista da Taça Libertadores de 2017, se destacando durante toda a campanha. O atleta do Tricolor foi reconhecido como ‘Rei da América’ na época, como o melhor nome da competição, em votação realizada com jornalistas da América do Sul.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio quer contratar destaque da Série A do Brasileirão
ALERTA MÁXIMO: Grêmio pode perder titulares para jogo contra o Corinthians
A página ‘Noite de Copa’, em seu perfil do Twitter, fez um levantamento de todos os jogadores que fizeram o gol do título na competição continental. No último sábado (4), em jogo disputado até o final, com prorrogação devido ao empate no tempo normal, o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, com gol de John Kennedy.
O lendário camisa sete do Imortal aparece no ranking, por ter feito o último gol da equipe na competição continental em 17. Na ocasião, o meia-atacante invadiu a grande área após dar cortes secos e driblar os defensores do Lanús, da Argentina.
🏆 TODOS OS JOGADORES QUE FIZERAM O GOL DO TÍTULO DA LIBERTADORES (1960-2023) :
2023: 🇧🇷 John Kennedy – 🇧🇷 Fluminense
2022: 🇧🇷 Gabigol – 🇧🇷 Flamengo
2021: 🇧🇷 Deyverson – 🇧🇷 Palmeiras
2020: 🇧🇷 Breno Lopes – 🇧🇷 Palmeiras
2019: 🇧🇷 Gabigol – 🇧🇷 Flamengo
2018: 🇦🇷 Gonzalo 'Pity'… pic.twitter.com/TwwVgZVeya— Noite de Copa (@Noitedecopa) November 5, 2023
Ele abriu caminho, saiu cara a cara com o goleiro Andrada e mandou uma ‘cavadinha’, com categoria, um verdadeiro golaço. Após a jogada, diversos jornalistas e torcedores ficaram surpresos com o que tinha acontecido, por ter sido um gol de rara felicidade e também criatividade.
Os últimos cinco nomes da lista, assim como Luan, são brasileiros, pela sequência de títulos seguidos do país na Copa Libertadores. John Kennedy em 2023, Gabigol em 2022, Deyverson 2021, Breno Lopes em 2020, Gabigol em 2019. O último estrangeiro a marcar gol em decisões da ‘Liberta’ foi Pity Martínez, pelo River Plate, em 2018, diante do rival Boca Juniors.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio