Luan é humilhado e considerado a pior contratação da história do Corinthians
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um dos principais jogadores da recente história do Grêmio vive a sua pior fase na carreira. O meia Luan, atualmente no Corinthians, não é sequer relacionado há quase 20 jogos pela equipe paulista e caiu no esquecimento do clube.
Tabela de conteúdos
Contratado por R$ 29 milhões no fim do ano de 2019 pela equipe paulista, Luan era a grande esperança dos torcedores do Corinthians para um importante projeto de remodelação da equipe, na época encabeçada por Tiago Nunes.
Torcedor do clube assumido, o atleta viu na transferência a oportunidade de jogar no clube do coração e retomar a carreira em alto nível, já que não vivia bom momento no Grêmio e era constantemente cobrado pelos torcedores do Tricolor Gaúcho.
Pior contratação do Corinthians
Em reportagem publicada pela revista placar, o Rei da América de 2017 é considerado uma das piores contratações da história da equipe paulista. O alto valor da transferência e do salário do jogador, aliado ao mau desempenho dentro de campo, elenca o ex-gremista entre um dos jogadores que mais decepcionaram a torcida do clube.
Além do atual camisa 7 do Corinthians, a reportagem também listou a badalada transferência de Alexandre Pato em 2013, quando desembarcou direto do Milan por 15 milhões de euros. O amigo de Lucas Leiva, que parabenizou a volta do volante ao Grêmio, caiu em desgraça no clube após bater muito mal o último pênalti da disputa de quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o próprio tricolor gaúcho.
Outro jogador conhecido da torcida gremista que figura na lista é Paulo Nunes. Depois de conquistar Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Gaúchão pelo Grêmio, o atleta também fez enorme sucesso no Palmeiras. Contudo, no Corinthians, o Diabo Loiro não conseguiu fazer boas atuações.