O que esperar de Luan em sua segunda passagem pelo Grêmio?
Luan pode voltar a jogar o que já jogou no Grêmio?
O meia-atacante Luan desembarcou em Porto Alegre nesta tarde da última quinta-feira (27) e mobilizou centenas de torcedores e fãs nos portões do aeroporto Salgado Filho. Após uma recepção acalorada e de muita emoção para todos os envolvidos, o Rei da América de 2017 se dirigiu para o CT Luiz Carvalho onde realizou exames médicos para em seguida assinar o novo vínculo.
Leia mais:
Suárez abre o jogo e faz revelação chocante sobre contrato com o Grêmio
Luisito Suárez cita Renato e manda recado surpreendente para a torcida do Grêmio
O contrato atual terá duração de cinco meses, com um salário de R$ 50 mil mensais. Nas tratativas para rescindir com o Corinthians, o jogador abriu mão dos cerca de R$ 5 milhões que teria a receber pelo restante do vínculo. O retorno dele é porque o técnico Renato Portaluppi confia que pode recuperar o futebol que ele já jogou no próprio clube.
Em 2016, Luan teve protagonismo no título da Copa do Brasil que tirou o Imortal de um jejum de quinze anos. Em 2017, jogou muito mais e se consagrou Rei da América depois de fazer gol na final da Libertadores. Em pouco tempo, o jogador foi considerado ídolo pelos gremistas pela forma com que sempre defendeu a camisa dentro de campo.
A tendência é que os próximos cinco meses sejam de reinserção de Luan em uma partida oficial. A comissão técnica do Tricolor Gaúcho deve trabalhar o meia de forma cautelosa, e em um primeiro momento, com treinamentos para pegar o ritmo de jogo. Na sequência, com minutagem progressiva, variando conforme ele se adapta e se desempenha nos jogos.
Um Comentário