Luan, ex-Grêmio, é apresentado pelo Santos
Um dos maiores ídolos recentes do Grêmio terá uma nova oportunidade na carreira. Nesta sexta-feira, Luan foi anunciado de forma oficial pelo Santos, que acertou para a Vila Belmiro por empréstimo junto ao Corinthians nesta semana. O alvinegro praiano não pagará nada pela transação e não arcará com os salários do atleta. O negócio atraiu os olhos da direção do clube e acertou todos os detalhes para que o jogador atue no time comandado por Lisca.
O Santos acredita que o atleta será uma peça importante dentro do elenco atual e que pode voltar a render de forma decisiva, principalmente pelo o que já demonstrou nos gramados com a camisa do Tricolor Gaúcho. O meia Luan não é sequer relacionado há mais de 20 jogos pela Corinthians e caiu no esquecimento do clube. Recentemente, o jogador ainda perdeu a camisa 7 para Yuri Alberto, o que demonstrou que o clube não tem nenhum interesse em continuar com ele.
Luan, ex-Grêmio: passagem frustrante pelo Corinthians
Em 2022, o atleta do Timão esteve apenas 103 minutos em campo, sendo relacionado para uma partida pela última vez no início de maio. Aos 29 anos de idade, o seu contrato com o clube paulista vai até dezembro de 2023, com um salário que gira em torno de R$ 700 mil por mês.
Contratado por R$ 29 milhões no fim do ano de 2019 pela equipe paulista, o meia-atacante era a grande esperança dos torcedores do Corinthians para um importante projeto de remodelação da equipe, na época encabeçada por Tiago Nunes. Contudo, o jogador não conseguiu retomar seu protagonismo que atingiu pelo Grêmio e foi perdendo espaço dentro do elenco. Com a chegada do técnico português Vitor Pereira, Luan virou carta fora do baralho.