Últimas Notícias do GrêmioJogadores

BOMBA: Luan implorou a Renato para voltar ao Grêmio

Figura importante nas últimas conquistas de expressão do Grêmio, o meia Luan, atualmente no Corinthians, implorou para voltar ao Grêmio no início de 2023, segundo o técnico Renato Portaluppi.

Em entrevista exclusiva à Revista Placar, o comandante gremista revelou que o jogador clamou para voltar ao Imortal, mas o negócio não avançou por questões financeiras. Com um salário alto, o jogador possui contrato com o Timão até dezembro deste ano. No entanto, o atleta não vem sendo utilizado pelos últimos treinadores do clube paulista.

Luan teve passagem decepcionante pelo Corinthians

Um dos maiores ídolos da torcida do Grêmio, o meia-atacante Luan teve uma passagem inesquecível pelo clube gaúcho. Campeão da Copa do Brasil (2016), da Copa Libertadores (2017), da Recopa Sul-America (2018) e de títulos estaduais, o jogador revelado em 2014 se tornou um dos grandes artilheiros da história do Imortal, marcando muitos gols decisivos sob o comando de Renato Portaluppi.

Antiga promessa do futebol sul-americano, quando foi eleito o melhor jogador do continente em 2017, Luan acabou não confirmando as expectativas dos torcedores brasileiros nos anos seguintes à sua saída do Tricolor. Emprestado ao Santos pelo Corinthians até o final da última temporada, o atleta não teve o seu contratado renovado com o Peixe, precisando voltar ao Timão.

Evitando continuar pagando os altos salários do jogador, a direção corinthiana já planeja fazer um acordo com Luan para rescindir o seu contrato, cumprindo todas as obrigações financeiras com o jogador. Enquanto isso não acontece, o meia segue treinando em separado, já que não está nos planos da nova comissão técnica do alvinegro paulista.

Com vínculo até o final de 2023 com o Corinthians, Luan trabalha em horários diferentes do restante do elenco, juntamente aos jogadores que também não estão mais nos planos do clube paulista.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo