Será que chegou a hora de Luan ir para a reserva do Grêmio?

Luan, atacante gremista escolhido o Rei da América em 2017, tem uma qualidade incontestável. O jogador de 25 anos sempre foi referência no ataque do tricolor gaúcho e um dos principais destaques do time tricampeão da Libertadores. Porém, neste começo de temporada, Luan parece ainda não ter encontrado seu bom futebol e vem fazendo partidas apáticas com atuações apagadas. Será que chegou a hora de Luan ir para a reserva do Grêmio e dar a outro companheiro de equipe?

Na estreia da Libertadores contra o Rosario Central, Luan simplesmente foi o pior jogador em campo. Errou todos os passes que tentou e pareceu sem vontade alguma. Reitero que não está sendo discutida a qualidade técnica do jogador, pois sabemos de sua capacidade. O que está sendo discutido é o atual momento do atacante, que pode vir a prejudicar o Grêmio em sua caminhada para mais um título.

Clube espanhol quer tirar o zagueiro Kannemann do Grêmio

A posição mais carente do grupo do Grêmio que pode custar a Libertadores

Fernandinho pode voltar ao Grêmio em um futuro próximo

Se Luan ir para a reserva, quem deve tomar o seu lugar?

Um jogador do elenco gremista que já vem pedindo passagem na equipe titular é o jovem Jean Pyerre, de 20 anos. O jovem vem mostrando que tem futebol e não sente a pressão, um meia clássico e muito diferenciado. Além disso, com Jean Pyerre na meia, a bola chega com muito mais facilidade e qualidade ao ataque do Grêmio.

Outra possibilidade que pareceu muito interessante no jogo contra o São José, é utilizar Diego Tardelli na função de Luan. O atacante veterano mostrou muita movimentação e qualidade no passe, provando que pode fazer qualquer função do meio para a frente.

Seja qual for a escolha de Renato Portaluppi, devemos abraçar, pois o ídolo gremista tem muito crédito com a torcida. Entretanto, que o futebol de Luan está apagado e ele merece um ”chá de banco”, isso ninguém pode negar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.