Luan tem grande missão no Grêmio e precisa ‘superar’ 2ª passagem de Renato e Paulo Nunes; entenda
Retorno de Luan precisa ser diferente ao de Renato e Paulo Nunes
O Grêmio já vira a chave do tropeço da última rodada e foca no próximo compromisso do Brasileirão 2023. No domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Fluminense, em confronto válido pela 19ª rodada da competição. Sem vencer há três jogos, o time gremista conta com o apoio dos torcedores para conquistar o resultado positivo na Arena.
Leia mais:
Suárez posta forte mensagem no twitter e torcida do Grêmio vai à loucura
Lucas Leiva ainda é jogador do Grêmio; entenda a real situação
Fora de campo, a diretoria atendeu o pedido do técnico Renato Portaluppi e reforçou o setor ofensivo do time. Entre as contratações, o retorno de Luan, que terá um grande desafio pela frente. Após deixar o Imortal, o meia-atacante se transferiu para o Corinthians, mas teve uma passagem apagada e turbulenta.
Para dar a volta por cima na sua carreira, o jogador vai precisar do apoio do comandante e dos torcedores. No entanto, precisa quebrar uma escrita ruim de retorno dos camisas 7 ao clube. Por exemplo, a segunda passagem de Renato Portaluppi e Paulo Nunes, que ficaram bem abaixo do esperado pela torcida.
Confira como foi a segunda passagem de Portaluppi e Paulo Nunes no Tricolor
Renato retornou ao clube para a sua segunda passagem na temporada de 1991. O ex-jogador tinha a missão de ajudar o clube na disputa da Supercopa e Gauchão. Mas, sua reestreia não foi memorável, o atleta foi expulso no campeonato estadual e o título ficou com o rival. Com um vínculo válido apenas por três meses, Portaluppi participou de 18 jogos e anotou quatro gols.
Já Paulo Nunes retornou na temporada de 2000 e apesar da alta expectativa, o atacante não correspondeu em campo. O Grêmio tinha alto poder aquisitivo, montou um bom time e o atleta ficou na reserva na maioria das partidas que disputou. No total, Paulo participou de 37 jogos e marcou apenas três gols.