Luan no Grêmio: renova ou não renova?

Luan pode renovar com o Grêmio
O futuro de Luan no Grêmio permanece incerto, já que seu contrato com o clube se encerra em dezembro e não possui cláusula de renovação automática. A decisão sobre sua permanência dependerá estritamente de seu desempenho em partidas e treinamentos.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e define quem será o substituto de Pepê
Astro mexicano deixa a MLS e pode ser o substituto de Suárez no Grêmio
Durante as negociações para rescindir seu contrato com o Corinthians em julho, diversas opções foram avaliadas pelo estafe de Luan, incluindo salários mais elevados e contratos de longa duração, com gatilhos para renovação.
No entanto, em uma reviravolta de última hora, Luan optou por retornar ao Tricolor Gaúcho com valores reduzidos e um contrato até o final da temporada, numa tentativa de assegurar seu retorno ao clube que o tornou ídolo e também de recuperar o seu bom futebol em um ambiente tranquilo e com menos cobranças.
Desde então, ele participou de apenas cinco jogos, sem começar como titular e entrando sempre nos últimos minutos das partidas, o que o fez acumular cerca de 45 minutos em campo, sem gols ou assistências.
A comissão técnica e a direção do Imortal avaliarão o desempenho de Luan neste mês de novembro para decidir sobre sua permanência. Caso sua performance seja positiva, o clube poderá iniciar conversas com seu estafe para uma eventual renovação contratual em moldes parecidos com os atuais.
A decisão final será tomada em dezembro, mas já divide a opinião da torcida. Alguns acreditam que está faltando oportunidades para que o camisa 7 desempenhe em campo e outros acreditam que ele não vem conseguindo recuperar o seu físico. De qual lado será que a direção gremista ficará?
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista