luan será o primeiro jogador a ser vendido
Notícias

Luan será o primeiro jogador a ser vendido pelo Grêmio em 2020

1.72Kviews

A temporada 2019 ainda não encerrou, entretanto, a direção do Grêmio já começou o planejamento para o próximo ano. A primeira medida a ser tomada, deverá ser a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi. Após se confirmar a permanência do treinador, o tricolor gaúcho deverá fazer uma lista de jogadores que deverão ser vendidos ou negociados. Segundo o site Uol Esporte, Luan será o primeiro jogador a ser vendido pelo Grêmio em 2020.

O camisa 7 tricolor sempre foi um dos maiores ídolos recentes da torcida gremista, inclusive, foi escolhido Rei da América em 2017, após levar o Grêmio a conquista do Tri da Libertadores. Em 2018, o atacante sofreu uma séria lesão que o tirou de boa parte da temporada. Em 2019, Luan não correspondeu e acabou perdendo espaço na equipe para o jovem Jean Pyerre. Com a lesão de Jean, Luan retornou ao time titular e fez boas partidas, entretanto, acabou se lesionando e ficou de fora da semifinal da Libertadores contra o Flamengo.

É provável que você também goste:

Renato é unanimidade no Grêmio para permanecer em 2020

Confira os maiores artilheiros do Grêmio nesta temporada até o momento

Luan será o primeiro jogador a ser vendido pelo Grêmio em 2020

Luan tem contrato com o Grêmio até 2020 e por esse motivo, o camisa 7 é o primeiro nome na lista de jogadores negociáveis. Isso porque, no meio de 2020, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e isso poderia causar uma grande perda financeira para o Grêmio. Pois o tricolor não teria retorno algum dos investimentos feitos desde as categorias de base no jogador.

Outro motivo para Luan estar na lista de negociáveis, é que o jogador recebe um dos salários mais altos do grupo de jogadores do Grêmio. Por diversas vezes Luan recebeu assédio europeu, entretanto, nenhuma proposta oficial apareceu pelo jogador de 26 anos e ele seguiu no clube gaúcho.

O jogador deve voltar apenas em 2020 aos gramados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.