Lucas Esteves no Grêmio: característica ofensiva, imbróglio com o Vitória e quer jogar o GreNal
Jogador usará a camisa 25 no Tricolor

Lucas Esteves é oficialmente apresentado no Grêmio
O Grêmio apresentou mais um dos seus reforços na manhã desta terça-feira. Lucas Esteves, lateral-esquerdo de 25 anos, veio do Vitória depois de uma novela que envolveu até a Justiça do Trabalho na sua contratação. Possível titular da posição, ele usará a camisa 25.
Na coletiva de imprensa, Lucas Esteves foi questionado toda a confusão que envolveu a sua contratação. Também falou sobre suas principais características como jogador e a vontade de jogar um GreNal.
Leia mais
Os bastidores que apontam o novo titular na lateral-esquerda do Grêmio
São Raimundo x Grêmio: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Confira um resumo da apresentação de Wagner Leonardo
- “Sou um jogador muito ofensivo, mas posso dizer que me garanto muito defensivamente. Desde quando cheguei, ele (Quinteros) me recebeu bem e me deu orientações. Vou dar o meu melhor, ofensivamente e defensivamente.”
- “Conheço o Luan há muito tempo, jogamos juntos na base do Palmeiras. Gosto muito dele e temos uma boa relação. É um excelente jogador. Não só eu, como o Grêmio, agradecemos por ter dois bons laterais. Vai ser uma disputa sadia, eu defendendo minha posição e ele a dele. Vamos nos preparar para quem jogar dar o melhor dentro de campo e ajudar o Grêmio.” (sobre disputar posição com Luan Cândido)
- “Optei vir para o Grêmio assim que recebi a proposta. Eu, meus empresários e o Grêmio seguimos tudo que tinha nos contratos, fizemos tudo da melhor forma.”
- “Nos treinamentos, o treinador vem me ajudando muito, se eu iniciar a partida vou procurar dar o meu melhor.” (sobre a titularidade na Copa do Brasil, contra o São Raimundo)
- “Essa rivalidade é a maior do Braisl (GreNal). Clássico se vence. Pra gente conquistar o que a gente tem que conquistar, a gente precisa vencer.”
“Essa rivalidade é a maior do Braisl (GreNal). Clássico se vence. Pra gente conquistar o que a gente tem que conquistar, a gente precisa vencer”
— pergunta do nosso repórter @oevertonleitte para Wagner Leonardo e Lucas Esteves. pic.twitter.com/NYChu91feH
— Portal do Gremista (@pdgremista) February 18, 2025