Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lucas Kawan foi o destaque do Grêmio na estreia da Copa São Paulo 2022

Lateral-direito foi o melhor em campo no duelo contra o Mixto-MT, na partida de estreia da Copinha

0

- Publicidade -

O Grêmio venceu o Mixto-MT por 2 a 0 e arrancou muito bem na Copa São Paulo 2022. Mesmo com um desempenho levemente abaixo do que os atletas podem produzir – muito pela forte chuva e o nervosismo da estreia – alguns atletas conseguiram se sobressair em campo.  No entanto, nenhum deles foi tão decisivo e preciso quanto Lucas Kawan, considerado o destaque da partida aqui no Portal do Gremista.

Aos 18 anos, o jovem lateral-direito, que possui diversas convocações para a Seleção de Brasileira de base, chamou a atenção no setor ofensivo. Com muito recurso, Lucas Kawan não pareceu estar tenso com a partida de estreia na maior competição do futebol brasileiro de base.

- Publicidade -

Durante o primeiro tempo, o Grêmio até empilhou chances, e boa parte delas realizadas pelo ala no lado direito do gramado. A primeira grande jogada de Lucas foi no nono minuto de jogo, quando ele avançou pela direita, cortou para o meio e soltou a bomba de perna esquerda, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Na sequência, por volta dos 15 minutos de jogo, o atleta ocupou o espaço deixado e invadiu a área adversária. Quando foi tentar a finalização, Lucas Kawan sofreu a carga por cima e o tranco por baixo e caiu. O pênalti foi marcado inicialmente, mas a arbitragem do jogo viu o impedimento do jogador.

Lucas Kawan teve boa atuação em ambas as fases do jogo

Antes do fim da primeira etapa aconteceu o principal momento do atleta no jogo. Aos 43 minutos, o ala foi a fundo, após boa bola de Rubens, dominou, ajeitou, olhou para a área e cruzou, com muito capricho, na cabeça de Kauan Kelvin, que só escorou para o fundo da rede.

- Publicidade -

Na etapa final, depois de uma série de alterações, o Mixto-MT propôs mais o jogo, e obrigou o time do Grêmio a se retrair em campo. Dentro disso, Lucas Kawan guardou posição e se saiu muito bem na fase defensiva, efetuando bons desarmes e se postando de forma inteligente, sem dar brechas pelo seu lado.

Entretanto, sem contar o gol do atacante Zinho, o lateral foi o protagonista da principal jogada do segundo tempo. Em um período mais morno do jogo, o atleta tabelou com Rubens, ajeitou para perna esquerda e, mais uma vez, soltou a bomba. A bola foi com muito veneno e obrigou o goleirodo Mixto a fazer grande defesa.

Internamente, o atleta, que é atuou pelo Grupo de Transição na temporada passada e conquistou o Brasileirão de Aspirantes com a equipe, é considerado o sucessor de Vanderson, dentro de uma linha hierárquica do clube.

Lucas Kawan certamente será titular no próximo duelo do Grêmio na Copa São Paulo 2022

Na próxima quinta-feira (6), o Tricolor volta a campo para encarar o Castanhal-PA, pela segunda rodada da Copa São Paulo 2022. O duelo será às 19h30, no estádio Zézinho Magalhães, e quem vencer assumirá de vez a liderança do Grupo 10, já que o time paraense também venceu seu duelo de estreia.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Flickr / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO