Lucas Leiva diz em que aspecto Renato melhorou o Grêmio
Autor de um dos gols da última vitória do Grêmio, contra o Sport Recife, na última terça-feira (20), na Arena, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Leiva concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje (22) no CT Luiz Carvalho.
Além de tratar sobre a sua adaptação ao futebol brasileiro, o jogador falou sobre a presença do técnico Renato Portaluppi, que substituiu Roger Machado no início deste mês de setembro. De acordo com Lucas, o ambiente com o ídolo gremista na casamata é outro, algo que já pôde ser visto nas duas partidas em que Renato comandou o Tricolor na Arena.
“O Renato dispensa comentários. A chegada dele muda o ambiente interno externo. Ele tem sido muito aberto e participativo, me deixa muito a vontade”, declarou.
Lucas Leiva mudou estilo de jogo após anos no Velho Continente
Após 15 anos atuando na Europa, o volante de 35 anos acabou voltando ao Tricolor nesta janela de transferências. Revelado pelo Grêmio, o jogador foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra, em 2007. Além do clube inglês, o atleta ainda passou pela Lazio, da Itália, antes de retornar ao Imortal.
Quando surgiu no Tricolor em 2005, Lucas Leiva era um volante múltiplo. Naquela época, o então jovem jogador era capaz de cumprir funções ofensivas, podendo atuar em algumas ocasiões como um terceiro homem de meio-campo. Com o passar do tempo, o atleta passou a se dedicar exclusivamente à defesa, principalmente após ter atuado em campeonatos físicos e táticos como os da Inglaterra e Itália.
No entanto, na última partida do Grêmio, contra o Sport, na Arena, Lucas passou a cumprir um papel de armador, em virtude da carência de jogadores para o setor. Muito criticado no primeiro tempo, o atleta conseguiu deslanchar na segunda etapa, marcando um belo gol na vitória de 3 a 0 sobre os pernambucanos.
“A chegada dele foi importante”, destaca Lucas Leiva ao comentar retorno de Renato Gaúcho ao Grêmio