Lucas Leiva cita Gerrard para falar sobre retorno ao Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após 15 anos de sua partida do Grêmio rumo ao futebol inglês, onde atuou durante muitas temporadas, o volante Lucas Leiva fez, enfim, a sua reestreia pelo Tricolor Gaúcho. Em um cenário totalmente diferente do que foi aquele Grêmio de 2007, Lucas Leiva trabalha para conquistar o seu espaço no clube, mas o status de ídolo favorece o desempenho do atleta. Ele entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra a Ponte Preta, que aconteceu no último sábado, na Arena do Grêmio.
A sua atuação enquanto esteve em campo foi discreta, porém, a festa que os mais de 43 mil torcedores fizeram foi um dos momentos marcantes do Tricolor até o momento na temporada de 2022. Agora, basta que Roger Machado trabalhe o melhor lugar para Lucas na equipe titular, o que não será tarefa fácil, tendo em vista o bom desempenho do volante Mathías Villasanti nas últimas partidas.
O paraguaio seria o titular da posição que Lucas Leiva é candidato. Após a partida contra a Ponte, Lucas comentou sobre como foi reestrear pelo Tricolor.
“Já joguei aqui, mas com 35 anos você tem um pouco mais de experiência e fica mais emocionado. Hoje entendo aqueles caras, o Gerrard, o Danilo Cataldi (meia da Lazio), que é de Roma, que sentem realmente o que significa vestir a camisa de coração. Quando se tem 20 anos talvez você não pense muito, mas agora um pouco mais velho tenho sentido muito e estou muito contente”, disse Lucas Leiva.
Grêmio pode alcançar maior sequência invicta na Série B
O Grêmio chegou aos 14 jogos de invencibilidade na Série B após a vitória contra a Ponte Preta, no último sábado. Contando a partida da final da Recopa Gaúcha, são 15 partidas sem derrota do Tricolor. Contra a Chapecoense, na próxima terça-feira (26), o Grêmio vai em busca da 15ª partida sem derrota na Série B. Se atingir a marca, a equipe será a única a ficar 15 jogos sem derrota na competição. O Vasco da Gama foi quem chegou mais perto, 14 partidas no total.