Lucas Leiva e mais um podem ser afastados no Grêmio e motivo é revelado
Após a derrota do Grêmio para o Criciúma na última terça-feira (30), a informação que surgiu já da cidade catarinense foi que uma reunião seria feita na tarde desta quarta-feira (31) para que uma decisão fosse tomada. Foi o que disse o jornalista Luís Henrique Benfica. O que ainda não se sabe é qual a decisão será aplicada na reunião da direção.
Lucas Leiva deve ser afastado
A permanência de Roger Machado como comandante técnico da equipe foi assegurada pelo vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Denis Abrahão, logo após o jogo da 27ª rodada. Outra informação trazida pelo jornalista é que o volante Lucas Leiva e o lateral-direito Edilson poderão ser afastados por não estarem rendendo o esperado devido a questão física.
Lateral cometeu o pênalti do segundo gol do Criciúma contra o Grêmio
Para a partida contra o Criciúma, na noite da última terça-feira (30), o técnico Roger Machado optou por iniciar a partida com o lateral-direito Edilson, que estava há alguns meses fora por lesão. Inclusive, a partida contra o Tigre foi apenas a sétima partida do jogador na temporada pelo clube. Ele se lesionou no empate sem gols contra o Sport Recife no primeiro turno.
Edilson foi um dos jogadores visivelmente afetados pela questão física e ainda cometeu o pênalti que resultou no segundo gol da equipe catarinense. O flanco direito é a posição em que o Tricolor teve mais problemas na temporada de 2022. Começou com Orejuela, que foi contratado e demitido em poucos meses. Edilson e Rodrigo Ferreira oscilam e não estão bem fisicamente.