Lucas Leiva fez apelo importante para a torcida do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
No início da tarde desta segunda-feira (27), o Grêmio anunciou oficialmente o volante Lucas Leiva. O jogador estava no futebol europeu há 15 anos, desde que se transferiu para o Liverpool, em 2007. Nas últimas cinco temporadas ele atuou pela Lazio, da Itália, com quem encerrou o vínculo em 30 de junho.
Tabela de conteúdos
Meio-campista pediu apoio incondicional da torcida
O Tricolor já tinha um pré-contrato assinado com o jogador e esperava apenas pela liberação oficial por parte do clube italiano para assinar o vínculo definitivo e anunciar o seu retorno. Lucas Leiva foi lançado pelo Grêmio em 2005 e não esconde seu amor pelo clube, para o qual desejava voltar. Com objetivo de ajudar o Imortal a voltar a primeira divisão, o atleta fez um pedido importante para a torcida.
“O torcedor tem me dado tanto carinho, que fico até com vergonha de pedir algo, mas peço: vamos ceder! Pedir que a torcida venha ao estádio, transforme a Arena em um lugar em que os adversários não queiram vir”, pediu Lucas Leiva.
Lucas Leiva aposta na união da torcida com o time
O atleta disse acreditar na composição do elenco gremista que conta com jogadores cascudos e outros mais jovens. Apostando na experiência que ele e outros como Geromel, Kannemann, Edilson, Diego Souza, podem passar para os garotos, que tem a força e a energia que por vezes falta aos mais velhos.
De fato, é nessa troca que Lucas acredita para o sucesso do Grêmio na Série B. Ao longo da coletiva de apresentação, o volante destacou ainda que o clube é mais forte quando há união com a torcida.
“Acredito nessa mescla do grupo do Grêmio. E o Grêmio é muito mais forte com a união da torcida. Amanhã já estarei aqui na Arena”, destacou.
Comparação do estilo de jogo da equipe com futebol italiano
O jogador comemora o bom momento da equipe que ingressou no G4 e entende que o objetivo agora é consolidar a presença no grupo de acesso. Lucas pontuou o fato do time sofrer poucos gols e fez uma comparação ao futebol italiano, onde atuava até pouco tempo. Em suma, de acordo com o atleta, a primeira ordem é não ser vazado e só depois marcar os tentos para buscar a vitória.
“Entramos no G4 há poucas rodadas, agora é consolidar. Tomamos poucos gols e isso é importante. Ganhando amanhã já dá uma confiança maior ainda”, corroborou o volante.
GRÊMIO: Lucas Leiva destaca felicidade em retornar e preza por união para buscar acesso à série A: “Deixar vaidade e ego de lado”