Lucas Leiva ganha destaque e surpreende comissão técnica
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O dia a dia de Lucas Leiva mostra o quão o principal reforço do Grêmio é diferente tecnicamente dos demais. E a conclusão já aparece nas falas do técnico Roger Machado nas entrevistas coletivas. Aos 35 anos, o jogador vive a expectativa de reestrear pelo clube no próximo dia 23 e já dá claros sinais de impacto nos treinamentos.
Lucas Leiva tem mostrado nos treinos o quão é diferenciado
Lucas apresenta grande capacidade de liderança nas atividades. No treinamento coletivo feito no último domingo, foi o atleta que mais falou em campo. Orientando, ajustando posicionamento e prevendo movimentos, o volante chamou a atenção pela alta capacidade de organizar os setores. Com a bola no pé, foi firme. Distribuiu, marcou, mas não se destacou no setor ofensivo.
“O Lucas é um jogador de 15 anos de futebol europeu. No treinamento, deu uma invertida reta no peito do Emerson, que teve dificuldades. E eu falei, isso é inversão de Europa”, relatou Roger.
Lucas disputará a vaga de primeiro volante no time gremista. Logo, Villasanti tende a ir para o banco de reservas, mesmo que viva grande momento. O próprio treinador já deixou na entrelinha a perda de titularidade do paraguaio por conta da chegada do reforço ao Tricolor Gaúcho.
A questão é saber quando o movimento irá ser confirmado. Afinal, Lucas Leiva tem condições para pouco mais de 60 minutos nessa arrancada inicial. O atleta está cumprindo todos os processos de preparação física, já que voltou de férias no final do mês de junho.