Lucas Silva muda de estilo e volta a ser importante ao Grêmio
Desde 2020 atuando pelo Tricolor Gaúcho, o meio-campista Lucas Silva ganha destaque em novo estilo de jogo e se torna peça fundamental no Grêmio de Roger Machado. Com o acerto na formação tática a partir da centralização de Mathías Villasanti, o treinador gremista parece ter encontrado a melhor posição para Lucas Silva.
A qualidade no passe do meio-campista desafoga o meio campo e mantém a posse de bola, o que muitas vezes cria uma jogada de ataque para a equipe. Autor do gol da vitória no primeiro confronto das finais do Gauchão contra o Ypiranga, Lucas Silva promete ser um dos pilares do meio campo Tricolor para o restante da temporada.
Trabalho de Roger Machado valoriza Lucas Silva
Na temporada passada, em 2021, quando o Grêmio acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, Lucas Silva era recorrentemente usado como primeiro volante, sem características de marcação intensa e roubadas de bola, o meio-campista não rendeu o esperado.
Com a chegada de Roger Machado e a implementação do esquema 4-1-4-1, Lucas atua como um médio e isso acaba valorizando todas as suas qualidades técnicas, como a qualidade no passe, a visão e a cadência no meio campo.
“São momentos assim que diferenciam o jogador. Sempre gosto de bater pênalti e já vinha me preparando. Temos grandes batedores, como Diego (Souza) e Elias, mas treino sempre para quando surgir a oportunidade. Hoje tive a competência para marcar o gol”, disse o jogador após a partida contra o Ypiranga.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA