Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Lucas Silva quase foi liberado pelo Grêmio

Volante deve seguir no grupo, como opção para Renato

- Publicidade -

Lucas Silva foi o jogador de linha que mais vestiu a camisa gremista na temporada 2020. Ele entrou em campo em 58 oportunidades e fez um gol. De fato, o volante chegou como uma oportunidade de mercado, já que estava sem clube e poderia assinar apenas pelo salário. Então, Renato Portaluppi e a direção fizeram a aposta.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Quando o Grêmio poderá inscrever os novos reforços na Libertadores 2021?

Douglas Costa pode ganhar R$ 2,5 milhões por mês no Grêmio

5 jogadores de clubes rebaixados que poderiam reforçar o Grêmio em 2021

- Publicidade -

Grêmio tenta contratações de peso para conquistar títulos na temporada 2021

O jogador não rendeu tudo o que era esperado, principalmente se comparar com seus bons tempos de Cruzeiro, que lhe renderam uma venda ao Real Madrid. O meia não conseguiu se firmar entre os titulares, mesmo com as constantes lesões de Maicon. Aliás, o veterano nunca jogou por 90 minutos na temporada, e segue sendo referência.

Conforme o repórter Diogo Rossi, Lucas Silva continua nos planos do Grêmio para o próximo ano. Por mais que o tricolor tente a contratação de Rafael Carioca e Jailson, dificilmente liberaria o atleta que já está no grupo. Ele é visto como importante, entrando em alguns jogos e começando outros.

O que o Grêmio quer mesmo é um novo “camisa 5”, um jogador de marcação para permitir que os outros meias possam atacar sem tanta preocupação. Renato busca um “cão de guarda”, embora a procura também seja por alguém que saiba jogar e não apenas defender.

- Publicidade -

Fato é que Lucas Silva continuará no Grêmio. O jogador de 28 anos tem contrato até o fim de 2023 e possivelmente ganhará novas oportunidades entre os titulares. Porém, o jovem Darlan também tende a receber minutos em campo, desde que não seja negociado com o Ceará.

Lucas Silva não fez sucesso na Europa

Lucas Silva foi revelado pelo Cruzeiro e vendido ao Real Madrid em 2015. No clube espanhol fez somente nove jogos e não encantou. Depois foi vendido ao Olympique de Marseille e em seguida retornou ao Cruzeiro. Até chegar ao Grêmio no início de 2020, quando estava sem clube.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...