JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Lucas Silva sobe de nível e vira o principal jogador do Grêmio

O volante Lucas Silva parece que finalmente conseguiu encontrar o seu melhor jogando em Porto Alegre. O jogador que foi contratado em 2020, por recomendação de Renato Portaluppi, tem sido um dos pilares do time. Principalmente ao avaliar seu rendimento nos últimos cinco jogos.

No próximo jogo, Mathías Villasanti volta da seleção. Resta saber se Vagner Mancini irá mudar o time que ganhou bem no meio de semana ou repetir a escalação. O mais provável seria a saída de Thiago Santos para o retorno do paraguaio, mas não dá para cravar.

Não que Lucas Silva esteja resolvendo todos os problemas do time. Contudo, comparado com o seu desempenho em outros jogos, é um jogador bem diferente. Agora ele participa das partidas, enquanto em outras vezes parecia anêmico e sem vontade de ajudar, tudo mudou com Mancini.

O estranho é que levou quase duas temporadas para que o volante começasse a mostrar o seu talento em Porto Alegre. Pelo menos houve tempo para isso, após as passagens de Tiago Nunes e Felipão, além de Renato que havia lhe contratado.

Lucas Silva brilha nas estatísticas

O volante tem sido um dos destaques em vários critérios e ajudado o time. Tanto que no jogo contra o Bragantino foi o responsável pelo segundo gol, que serviu para dar mais tranquilidade a equipe na construção da vitória.

Veja os dados do SofaScore dos últimos cinco jogos:

  • 1 gol
  • 87% acerto no passe;
  • 21/28 bolas longas certas (75%);
  • 12/14 dribles certos (86%);
  • 41 bolas recuperadas (média de 8.2 por jogo);
  • 8 desarmes;
  • 2 amarelos;
  • Nota SofaScore: 7.38

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo