Lucianinho afirma que o Grêmio vai subir para Série A
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio iniciou a Série B como o grande favorito ao título, mas os resultados ruins fizeram com que a equipe gaúcha figurasse apenas entre as que têm chances de acesso à Série A 2023. Figurante no G4 há algumas rodadas, o Tricolor tem 10 partidas de invencibilidade na competição e receberá o Náutico na próxima sexta-feira (8), às 21h30. A partida será válida pela 17ª rodada do certame.
Tabela de conteúdos
O jornalista e narrador Luciano Périco, o Lucianinho, afirmou em sua coluna de GaúchaZH que o Grêmio sobe sim para a primeira divisão. Porém, os méritos do acesso não serão de exclusividade gremista e sim da falta de qualidade dos clubes que disputam a Série B. O Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com 26 pontos somados, três a menos que o Bahia (3º colocado) e três a mais que o Criciúma (5º colocado)
“Por onde tenho andado, preciso responder uma pergunta constante dos torcedores gremistas: ‘E aí, Lucianinho, o Grêmio sobe?’. Claro que não tenho bola de cristal, mas acredito que o Tricolor conseguirá voltar para a primeira divisão em 2023. Muito mais pela falta de qualidade dos seus adversários, do que pela sua competência. O time de Roger Machado ainda não passa uma confiança de 100%. A grande maioria dos jogos da Série B são sofríveis”, disse o narrador.
Tricolor terá mais três partidas até o fim do primeiro turno da Série B
Contra o Náutico, na próxima sexta-feira (8), o Grêmio fará o duelo da 17ª rodada da segunda divisão. Além da equipe pernambucana, o Tricolor ainda irá enfrentar a equipe da Tombense e o Brusque até o fim do primeiro turno. Destes três jogos, dois serão em casa. É a chance de conquistar no mínimo seis pontos e iniciar o segundo turno sendo um dos quatro primeiros colocados.