Luciano dispara contra o Grêmio: “é até difícil falar”
Atacante comentou polêmica de arbitragem

Luciano fala após vitória sobre o Grêmio
O São Paulo garantiu uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Grêmio pelo Brasileirão, em uma partida marcada por tensão e polêmicas. O lance decisivo aconteceu na reta final do segundo tempo, quando Luciano caiu na área após contato com Camilo e ganhou o pênalti, convertido por André Silva. A marcação só veio após uma longa análise da arbitragem no monitor do VAR, gerando protestos gremistas.
“É até difícil falar, porque quando é contra o São Paulo… meu Deus do céu. O toque existiu, está lá, o juiz marcou no campo, foi no VAR rever uma falta, reviu o lance, viu que foi pênalti, teve o toque, eu caí na área… é pênalti. Eles têm total direito de reclamar, mas quando realmente não acontece. Aconteceu o pênalti e graças a Deus a gente saiu vitorioso”, comentou Luciano, ex-jogador do Tricolor gaúcho, entre 2019 e 2020.
Leia mais
Grêmio monitora zagueiro brasileiro que atua na Holanda
Grêmio define o ficha 1 no mercado da bola e deve ter novo goleiro
Após o jogo, o auxiliar Sidnei Lobo, que comandou o Grêmio na ausência de Mano Menezes, não escondeu sua irritação com o lance e direcionou críticas ao atacante são-paulino. Apesar da pressão do Tricolor gaúcho nos minutos finais, a equipe paulista conseguiu segurar o placar e garantiu os três pontos.
“O lance do gol foi um erro grosseiro. O árbitro não deu uma falta clara no Jemerson antes do pênalti. Luciano soube aproveitar a jogada para forçar a marcação, e o juiz caiu na dele. Conheço ele muito bem, é um especialista em cavar faltinha na área”, disparou Sidnei Lobo ao fim da partida.