Luis Suárez faz despedida emocionada da Seleção Uruguaia
O ex-jogador do Grêmio se despediu da seleção de seu país na última semana
Após aposentadoria da seleção, Suárez publica vídeo e agradece o Uruguai
O ex-atacante do Grêmio, Luis Suárez, emocionou os fãs ao se despedir da seleção uruguaia. Aos 37 anos, o “Pistoleiro” anunciou sua aposentadoria da Celeste recentemente e fez uma publicação emocionante nas redes sociais.
Na última sexta-feira (06), Suárez jogou sua última partida pela Seleção Uruguaia contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de não ter marcado um gol na despedida, ele recebeu homenagens tanto de seus companheiros quanto dos torcedores.
Confira como foram os jogadores do Grêmio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo
Em um vídeo publicado na tarde desta quinta-feira (12), Suárez agradeceu por todos os anos em que vestiu a camisa da seleção.
GRACIAS, GRACIAS Y MÁS GRACIAS URUGUAY! 🙏🏼
Orgulloso de ser de acá 🩵”, escreveu o jogador.
Suárez encerra sua trajetória pela Celeste com 142 jogos e 69 gols, números que o tornam o maior artilheiro da história da seleção uruguaia. Entre suas principais conquistas está a Copa América de 2011, onde brilhou na final, contribuindo para o título de sua equipe.
Além de ser reverenciado como um dos maiores atacantes do Uruguai, Suárez também é amplamente reconhecido como um dos melhores jogadores de sua geração no cenário mundial.
Passagem pelo Grêmio
Suárez brilhou em sua passagem pelo Tricolor Gaúcho em 2023, tornando-se rapidamente um jogador indispensável no elenco. Dos 53 jogos que disputou, o uruguaio foi decisivo em 46, marcando 29 gols e distribuindo 17 assistências. Sua participação foi essencial para o desempenho do time, que encerrou a temporada com o vice-campeonato brasileiro.
Jornalista traz uma nova informação sobre Keylor Navas no Grêmio
Imagem destaque: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Instagram