Luiz Adriano provocou o Grêmio e agora terá que depor na Justiça
Luiz Adriano foi intimado para depor na Justiça do Rio Grande do Sul no dia 1º de dezembro. O jogador é investigado por supostamente ter feito gestos provocativos contra gremistas. Então, a partir disso teria sido gerado o tumulto que culminou com a depredação da cabine do VAR.
A denúncia foi realizada por um torcedor, em um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil. Segundo ele, “com insistentes gestos provocativos, o jogador incitava a torcida do Grêmio a provocar o tumulto”, diz a denúncia.
Luiz Adriano está sendo investigado pelo Artigo 41-B, do Estatuto do Torcedor, que fala sobre “promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos”. Se condenado, o jogador pode pegar dois anos de prisão e multa.
Luiz Adriano prestará depoimento à Justiça
O jogador do Palmeiras terá que depor no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Rio Grande do Sul. Ele não terá que se deslocar até a capital gaúcha, isso acontecerá por vídeo.
Provavelmente o Ministério Público apresentará uma oferta de transação penal. Assim, Luiz Adriano terá que pagar algumas cestas básicas ou prestar serviços sociais, aceitando, o caso será encerrado.
Os gremistas invadiram o campo assim que a partida foi concluída, quebraram a cabine do VAR e depredaram ainda banners da CBF, que continham os patrocinadores. O clube ajudou no processo e 23 foram identificados.
Além disso, o Grêmio foi penalizado com uma liminar no SJTD, impedindo que o clube tenha torcida no jogos em casa e fora, até que o julgamento aconteça. Por enquanto, a liminar trata dessa punição por tempo indeterminado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Cesar Greco / Palmeiras