Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Luiz Fernando titular? Números do atacante do Grêmio assustam

Jogador não tem rendido e não justifica sua renovação

- Publicidade -

Luiz Fernando tem 24 anos e nunca foi um grande goleador, mas isso não é problema, já que não é centroavante e sim jogador do lado de campo. Ele foi contratado em 2020 pelo Grêmio, vindo emprestado junto ao Botafogo e por pedidos de Renato Portaluppi, teve o vínculo renovado para 2021.

- Publicidade -

O jogador fez somente três gols pela equipe em 48 partidas, com seis assistências nestes duelos todos. Na atual temporada são 17 participações, com dois gols e dois passes decisivos. Então, sem Alisson e Ferreira, ele disputa com Léo Pereira a titularidade no duelo contra o Bahia, neste sábado (21).

Luiz Fernando foi bem em sua passagem pelo Atlético-GO, onde foi revelado em 2015. Na temporada seguinte, fez 10 gols em 42 partidas e em 2017 anotou nove gols, nas mesmas 42 partidas. São números bons para quem na época tinha 19 e 20 anos. Mas, nos anos seguintes os números pioraram bastante.

Luiz Fernando faz temporada decepcionante pelo Grêmio

Esse atacante sofre com muitas lesões e não deve ficar para 2022. O Grêmio pagou cerca de R$ 1 milhão ao Botafogo para que ele continuasse no clube, mas até agora não tem feito por merecer a renovação. Veja os principais números dele:

- Publicidade -

  • 17 jogos
  • 2 gols marcados (ambos no 8×0 contra o Aragua)
  • 2 assistências
  • 571 minutos em campo
  • Uma participação em gol a cada 142,7 minutos

Luiz Fernando entrou nos últimos seis jogos do Grêmio, deu uma assistência contra o Vitória na goleada por 3×0 fora de casa e nas cinco partidas seguintes praticamente não fez nada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.