Luiz Fernando? Vagner Mancini perdeu a noção
Luiz Fernando foi uma das alternativas buscadas por Vagner Mancini, para tentar deixar o Grêmio mais ofensivo contra o Atlético-GO e quem sabe trazer pontos de Goiás. Só que não deu certo, o atacante até teve uma oportunidade, mas não conseguiu ajudar o Imortal nesta luta que parece não ter fim.
Ele finalizou bem em um lance e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer uma grande defesa. Aliás, contra o Grêmio parece que os goleiros adversários sempre fazem o jogo da vida. Esse arqueiro, por exemplo, não era dos melhores quando jogava pelo Vasco da Gama e no Vitória.
Acontece que Luiz Fernando não é solução, o jogador nunca convenceu jogando pelo time e irá embora em dezembro. Não há qualquer chance do time pagar alguns milhões ao Botafogo para comprar esse jogador.
Nesta temporada ele tem 20 jogos, com dois gols e duas assistências, somando toda a sua passagem pelo clube, são 51 partidas, com três bolas na rede e seis assistências. Sendo assim, participa decisivamente uma vez a cada 5,6 jogos, em média.
A imprensa sabe, a torcida reconhece, Felipão já havia descoberto, só faltava Vagner Mancini saber disso: Luiz Fernando não vai salvar o Grêmio! Seria muito mais interessante manter Douglas Costa em campo, mesmo que ele tenha feito uma atuação fraca e sem brilho, poderia decidir em uma bola.
Luiz Fernando é o inimigo do gol
Por mais que não seja centroavante, marcar apenas três gols em 51 partidas diz muito sobre a qualidade desse atleta. A culpa não é só dele. É de quem contratou e de quem continua escalando. Até Léo Pereira poderia ser mais útil, e deve ser no próximo jogo, já que Luiz Fernando está suspenso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA