Luxemburgo tem boa relação com a torcida do Grêmio; entenda o motivo
Luxemburgo tem bom relacionamento com torcida do Grêmio
Na noite desta segunda-feira (18), Corinthians x Grêmio se enfrentam na Neo Química Arena. O confronto é válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2023, jogo atrasado do primeiro turno da competição. Com 39 pontos conquistados, o time gremista está na terceira colocação.
Leia mais:
Corinthians x Grêmio: onde assistir AO VIVO e DE GRAÇA, arbitragem e escalações
BOMBA: Grêmio e Corinthians disputam o empréstimo de craque do Flamengo
Do outro lado, o Corinthians chega pressionado e pode perder Vanderlei Luxemburgo para a sequência da temporada. O treinador, que pode ser demitido em caso de derrota, tem uma boa relação com a torcida do Grêmio. Durante participação no programa Bolívia Talk Show, o profissional revelou um momento marcante da sua carreira quando estava no comando do Tricolor.
“Tinham 50 mil pessoas no Olímpico. Eles pediam para eu ficar: ‘Fica Luxemburgo, fica Luxemburgo’. Existia a possibilidade de ir para o Inter, mas eu não faria isso. Sair do Grêmio e ir para o Inter não conseguiria andar na cidade. Não seria inteligente”, revelou.
Sob pressão no Corinthians, Luxemburgo já se emocionou com 'fica' da torcida do Grêmio e foi demitido por 'bobagem' #FutebolNaESPN https://t.co/ILSCDPIZne
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 18, 2023
O gesto da torcida emocionou o comandante e influenciou na sua decisão de renovação do contrato para a temporada de 2013. No entanto, pouco tempo depois, o treinador foi demitido após não atender um pedido inusitado de um dos membros da direção.
Na sequência, o comandante contou qual foi o motivo da sua demissão, considerado bobo. De acordo com Vanderlei, ele recebeu a ordem de tirar um dos atletas da lista de relacionados. O ex-Tricolor questionou a solicitação e respondeu que não acataria. Assim, conseguiu a sua demissão do comando do time gremista. Após isso, o técnico foi para o Rio de Janeiro e assumiu o Fluminense.