Luxemburgo entra na torcida para o Grêmio não cair no Brasileirão
O técnico Vanderlei Luxemburgo é mais um que está na torcida pelo Grêmio nesta reta final de Brasileirão 2021. O profissional teve passagem pelo Rio Grande do Sul entre 2012 e 2013, treinando o tricolor gaúcho. Agora, dirige o Cruzeiro, que acabou a Série B em 14º lugar e jogará ano que vem a segundona pelo terceiro ano seguido.
O treinador conversou com a equipe do Superesportes e reclamou dos valores pagos pela Rede Globo pela transmissão do torneio. Diferentemente da primeira divisão, não há prêmio por colocação e nem grana extra pela transmissão de cada partida. Foi então que revelou sua torcida pelo Imortal.
“Essa segunda divisão é disfarçada. O Cruzeiro, o Grêmio, se cair – tomara que não caia, pois é um clube onde trabalhei, um clube muito legal. Isso tem que ser reconhecido. Por que vai pagar um valor que não representa aquilo ali? Acho que está mal remunerada a Segunda Divisão brasileira”, disse Luxa.
A Série B 2022 contará com a presença de Vasco, Cruzeiro e Guarani, três campões da Série A, e pode ter ainda Sport, Grêmio e Bahia. Com seis, seria um recorde, superando a temporada 2021, que teve cinco.
“Vários clubes que já participaram bem da primeira divisão estão na segunda divisão. Não pode cair 20%. Se o Grêmio cair, teremos três grandes na Série B em 2022, assim como foi este ano. Aí você compra a primeira divisão, paga-se barato na segunda divisão e está tudo bom”, comentou.
Luxemburgo não quer o Grêmio como rival
Luxemburgo renovou com a Raposa para 2022 e certamente não quer ter o Grêmio como mais um rival duro pelo acesso. A disputa no ano que vem não vai ser fácil e se o time gaúcho cair, é mais uma pedreira para os mineiros.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro