Últimas Notícias do Grêmio

Luxemburgo inovou e levou 18 jogadores do Grêmio para o gramado em um GreNal

Entre os tantos episódios marcantes do clássico GreNal, um dos mais pitorescos aconteceu em 2012. O técnico do Grêmio era Vanderlei Luxemburgo, que decidiu inovar e levou 18 jogadores para o gramado. Somente no instante em que a partida começou foi revelada a escalação do tricolor.

O primeiro turno daquele campeonato foi vencido pelo Caxias, em final contra o Novo Hamburgo. O GreNal disputado em 29 de abril era válido pela final do segundo turno e quem vencesse desafiaria o time da serra na grande decisão da competição.

O Internacional não contava com D’Alessandro e Dagoberto, lesionados, além de Oscar, impedido de jogador devido a um imbróglio na justiça, com o São Paulo. A regra determinava que os times deveriam divulgar a escalação 45 minutos antes da partida, mas Luxemburgo não obedeceu.

Estratégia de Luxemburgo não deu certo

A estratégia usada pelo treinador atrasou o começo do jogo, já que os atletas ainda teriam que assinar a súmula antes de a bola rolar. Já no segundo tempo da partida, Dátolo demorou para bater um escanteio e Luxa discutiu com um dos gandulas, resultado que terminou na expulsão dele e do profissional.

Sem técnico na beira do gramado, o tricolor foi derrotado por 2 a 1, com gol do lateral Fabrício, que anos depois viria a xingar a torcida rival e ser mandado embora. O Colorado venceu o Caxias na decisão e ficou com o título estadual de 2012.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo