Luxemburgo pede ídolo do Grêmio na Seleção Brasileira
A Amarelinha segue sem técnico após a demissão de Dorival Júnior

Luxemburgo recomenda nome histórico do Grêmio para a Seleção Brasileira
O técnico Vanderlei Luxemburgo deu a sua visão sobre quem deve ser o novo treinador da Seleção Brasileira, e é um nome histórico do Imortal. Vale lembrar que após a demissão de Dorival Júnior, a CBF ainda não oficializou um novo nome para o comando técnico da Amarrelinha.
Durante o programa Galvão e Amigos, na noite da última segunda-feira (14), Luxa disse que Renato Portaluppi deve ser o novo comandante da Seleção. Luxemburgo destacou que o lendário camisa sete vem de bons trabalhos e tem o estilo que a pentacampeã mundial precisa para o que vem pela frente.
“Quem merece estar na Seleção Brasileira é o Renato Gaúcho. Ele vem de muito tempo fazendo trabalhos muitos bons. Não é treinador estrangeiro que tem a cara do futebol brasileiro, é o Renato. Pra mim, ele é a bola da vez”, disse Luxemburgo.
Neste momento, por outro lado, é difícil de acreditar que isto aconteça, visto que Renato está no começo de um novo trabalho no Fluminense. No final de semana, ele venceu o seu terceiro jogo consecutivo pelo Tricolor carioca desde que chegou, tendo três partidas disputadas.
Leia mais
Ex-Inter indica nome para treinar o Grêmio
Kannemann volta a ser relacionado pelo Grêmio após longo período de recuperação
Fluminense com Renato
FLU 2 x 1 Red Bull Bragantino – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
FLU 5 x 0 GV San Jose-BOL – 2ª rodada da Sul-Americana
FLU 1 x 0 Santos – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
*Todos jogos disputados no Maracanã.
Imagem destaque: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians