Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Má fase? Grêmio tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos no Brasileirão Sub-20

Suspensões e falta de atenção em momentos importantes do jogo tiraram momentaneamente o Grêmio do G8 do Brasileirão Sub-20.

- Publicidade -

Desde a sétima rodada do Brasileirão Sub-20, o Grêmio vem atravessando um momento diferente e complicado na competição. Mesmo pontuando em algumas partidas, o Tricolor tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos da competição. Mas nem sempre foi assim.

- Publicidade -

A gurizada do tricolor até iniciou a competição com uma derrota para Botafogo, por 2 a 0, dentro do CT Hélio Dourado. Mas, após o revés, o Imortal emplacou uma sequência de cinco vitórias consecutivas e passou a ocupar o G8 da disputa de forma constante.

Uma das vitórias mais expressivas ao longo desse período foi na goleada sobre o Santos por 5 a 2, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20. Na oportunidade, os artilheiros daquela tarde foram Léo Fenga (2x), Matheus, Kevin e Everton.

No entanto, após o sétimo jogo, quando empatou com o Internacional por 2 a 2, em um verdadeiro e disputado GreNal, o Tricolor passou a encontrar algumas dificuldades.

- Publicidade -

Grêmio passa a tropeçar na competição e sai do G8 do Brasileirão Sub-20

De lá para cá, a equipe perdeu por lesão Gustavo Marins e Gustavo, a dupla de zaga titular do time e pilares extremamente importantes dentro do funcionamento do time.  Além disso, outros nomes passaram a não atuar com tanta frequência por conta de suspensões, casos de Velasco, Cuiabano – que também esteve fora da equipe por estar servindo o time principal – e Léo Fenga, destaque da equipe.

Inclusive, as ausências por suspensão automática também devem tirar o sono de Bossle. Até então, o Tricolor já soma 43 cartões amarelos e 5 vermelhos na competição, e está entre as principais equipes neste quesito, que não é nada agradável.

Aliás, nem com o crescimento de Rubens e Lucas Alves dentro da competição, o Imortal seguiu tendo dificuldades para concretizar seu alto desempenho em resultados positivos e voltar a somar três pontos.

- Publicidade -

Por outro lado, não está faltando qualidade e repertório ao time, mas sim um pouco de capricho e cuidado. Em dois dos quatro empates, o Grêmio teve amplas condições de sair com o resultado positivo, mas foi cedendo o empate ao longo dos jogos.

Um dos grandes confrontos desta série de insucessos do Imortal foi decidido no detalhe. Diante do Cruzeiro, em jogo que ficou marcado pela franqueza e qualidade ofensiva de ambas as equipes, o Grêmio conquistou o empate, por  3 a 3,  já nos acréscimos e fechou o embate com um resultado tido como positivo.

Chance para reverter a escrita e voltar a vencer

Na segunda-feira (13), o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 em busca de uma vitória para retornar ao G8, zona que ocupou desde a terceira rodada, após a vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza. O duelo será às 15h, o Imortal encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.